quinta-feira, novembro 04, 2010

Equipe da Rede Record Brasília faz reportagem com aluno da Faculdade Objetivo


Equipe da Rede Record Brasília faz reportagem com aluno da Faculdade Objetivo


Aluno de Publicidade e Propaganda ainda colhe os frutos de sucesso com o personagem Dilmaboy, criado por ele e que está em vídeo viral que circula na internet desde julho. Vídeo já teve mais de 500 mil acessos e menções na internet e aparece em mais de 31.600 resultados na busca do Google.


Comandada pelo repórter Luiz Fara Monteiro, uma equipe da Rede Record/DF, com sede em Brasília, esteve ontem a noite, dia 03, no Instituto de Ensino Superior de Rio Verde/Faculdade Objetivo, para produção de uma reportagem com o aluno Paulo Henrique Reis, do 8º período do curso de Publicidade e Propaganda. O motivo da reportagem: o personagem Dilmaboy, criado pelo aluno Paulo Henrique para um vídeo viral colocado no ar na internet (Youtube - http://www.youtube.com/watch?v=sCgjQJMhIhU), em julho deste ano.
A equipe de TV veio a Rio Verde, cerca de 400 Km de Brasília, e gravou parte da reportagem que deverá ser exibida neste sábado, no estúdio de TV e agência escola de comunicação do IESRIVER/Faculdade Objetivo, onde Paulo Henrique foi estagiário e começou seus passos profissionais na área de Propaganda.
A equipe foi acompanhada pela coordenadora dos cursos de Comunicação Social, professora Adriana Souza Campos, que foi entrevistada sobre qual o aprendizado o Dilmaboy deixa para a Instituição: “O personagem Dilmaboy nos mostrou que estamos no caminho certo, dando oportunidade aos alunos para praticarem o que aprendem em sala de aula, utilizando, para isso nossos laboratórios. Temos várias atividades práticas e projetos que estimulam a criatividade e mais, que tentam mostrar para nosso aluno, aqui do interior goiano, que para fazer a diferença e alcançar o sucesso profissional não é obrigatório que ele se mude para um grande centro”.
O trabalho da Rede Record foi visto de perto por alunos dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Faculdade Objetivo. Parte desses alunos também foi entrevistada pelo repórter Luiz Monteiro, que conduziu seu trabalho com bastante simpatia.

Na rede
No vídeo, que já teve cerca de 400 mil acessos no Youtube e mais de 500 mil acessos e menções na internet, Paulo Henrique usa o personagem Dilmaboy para, em uma paródia da música Telephone, da cantora Lady Gaga, com cunho político e em defesa da então candidata a Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) – hoje presidenta eleita. Na busca do Google são mais de 31.600 menções ao nome Dilmaboy.
A letra da música, escrita pelo próprio Paulo Henrique, criou expressões que hoje são sucesso das chamadas mídias sociais (Twitter, Facebook, Orkut, dentre outras), a exemplo, de “Dilma’s Party” e “ela é amiga do homem”. A letra, produzida em plena campanha eleitoral, era contundente em afirmar que o candidato pelo PSDB, José Serra iria perder: “Sorry, Serra, mas essa vocês vai perder. Você vai perder...”, dizia a letra.
Mesmo criticado por internautas, às vezes até com mensagens com teor homofóbico, Paulo Henrique afirma que as críticas não ultrapassam “30% das mensagens e comentários recebidos” e que na verdade “esse vídeo me provou que a técnica que estudei e apliquei para a produção de um vídeo viral deu certo e funciona na prática”.
Desde que o vídeo foi colocado na internet, Paulo Henrique – o Dilmaboy – já foi entrevistado pelos grandes portais de informação, a exemplo de Veja.com, Terra, R7, G1, Uol, dentre outros veículos de comunicação que repercutiram o sucesso do vídeo. Na próxima semana ele viaja para São Paulo, para visitar a redação da Revista Veja no chamado prédio da “Abril”, convidado especial da publicação.


http://www.youtube.com/watch?v=sCgjQJMhIhU


--
Adriana Souza
Coordenadora de Comunicação Social
IESRIVER