domingo, setembro 17, 2006

A República treme 7 - Armação continua

Está se fazendo uma leitura malandra do que disse o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), vice-presidente da CPI dos Sanguessugas, sobre o material criminoso produzido pelos Vedoin. Ele afirmou que a CPI vai requerer a porcariada. E que vai cotejar com os dados que tem e com as investigações que fez até aqui. Está sendo vendido por aí como se a comissão fosse fazer uma investigação da gestão Serra na Saúde. É mais uma maneira de pôr na praça uma versão ao gosto do petismo. E a conversa mole é que todo mundo é passível de investigação.

O próprio Jungmann já subscreveu uma nota, em companhia de outros deputados, incluindo Fernando Gabeira, em que fica claro que nada há contra a gestão Serra. Mais do que isso: só faltou os petistas torturarem Vedoin para que ele acusasse o ex-ministgro e a gestão FHC, e ele negou.

Quando ele “se lembrou” se alguma coisa, foi em meio a essa sujeira. Estão tentando transformar o que é uma obrigação da CPI num ato contra o tucano. Isso dá conta do poder do petismo, de seus tentáculos, de suas múltiplas faces. E até tem um lado positivo: está sendo didático para os leitores. Dá para saber direito quem é quem nisso tudo. O jornalismo dos isentos está se revelando inteiramente. Mesmo depois de tudo, a armação contra Serra prossegue. www.reinaldoazevedo.com.br