segunda-feira, setembro 18, 2006

POR QUE NÃO HOUVE FOTO DO R$ 1,7 MILHÃO DA CHANTAGEM DO PT?

Temor de que a imagem Lula sofresse o que PF fez com Roseana em 2002
A Polícia Federal preferiu não exibir as cédulas que somavam R$ 1,700 milhão mais 248 mil dólares encontrados em poder de dois petistas que confessaram ter recebido o dinheiro para “comprar” provas de chantagistas destinadas a alimentar denúncias contra Geraldo Alckmin e José Serra.
Toda a trama foi descoberta, os petistas presos (como o cearense do PT que levava dólares na cueca), mas, foi impedida a apresentação da foto do dinheiro, que produziria a imagem demolidora usada em 2002 para sabotar a candidatura de Roseana Sarney, que liderava todas as pesquisas como candidata à Presidência, qualificando-se para derrotar Lula. Roseana foi vítima de uma conspiração, depois desmontada pela Justiça, enquanto que agora o dinheiro vivo apreendido em poder dos petistas destinava-se a uma chantagem, articulada com os Vedoin, pai e filho, empresários do Mato Grosso, principais operadores dos Sanguessugas.
Os petistas presos confessaram à Polícia Federal que receberam o dinheiro de um membro da Comissão Executiva do PT, indicação de que o partido de Lula continua operando com Caixa 2, como acontecia quando Delúbio Soares era tesoureiro e conduzia as finanças da campanha de Lula. PFL